Alumínia - Esquiadrias de Alumínio e PVC

Alumínia  /  Áreas de Atuação e Tipos de Acabamento

Desde a sua existência, há mais de 15 anos e pioneira no estado de Mato Grosso, a empresa se compromete a entregar o produto com qualidade com garantia de satisfação, com isso, torna a empresa mais idônea no ramo e uma das mais conceituada empresa, respeitando o cliente de apuradas exigências.
A Alumínia tem preocupação em adequar peso com leveza das esquadrias, para melhor funcionamento, não deixando alterar a qualidade do produto, então, qualquer duvida, procure-nos pois temos profissionais especializados e treinados.

A Aluminia atua em duas áreas distintas da construção civil

Esquadrias de alumínio
Obras de alto padrão com o desenvolvimento de projetos específicos para utilização de Fachadas Cortina, Strutural Glazing e aplicação de revestimento ACM (alumínio para revestir paredes), além das esquadrias como janelas e portas para pequenos e grandes vãos, guarda-corpo, corrimão, oferecendo elevada resistência, leveza, inovação e modernidade aos seus projetos arquitetônicos.

Esquadrias de PVC rígido
Esquadrias contendo o que há de novidade e inovação tecnológica. Trata-se de composto chamado tecnicamente de uPVC, que nada mais é que o polímero Ploricloreto de Vinila (PVC) com a característica 'não-plástica', ou seja, rígido. É preparado para receber raios UVA e UVB oriundos do sol, que causam envelhecimento e amarelamento, dando maior durabilidade as peças.

O PVC utilizado nas esquadrais não é o mesmo utilizado em cadeiras, por exemplo, pois possui ligas e tratamentos diferentes. Seria desta forma, a grosso modo, comparar alumínio de uma lata de refrigerante, com alumínio dos perfis utilizados nas esquadrias de alumínio ou em motores de carros.

O PVC pode ser adquirido na sua forma branca, ou laminado com padrões de cores que imitam a madeira. Trata-se de processo de laminação do PVC com padrões de cores que possuem inclusive as ranhuras características da madeira, dando ainda mais a sensação de que se trata de uma janela de madeira, entretanto, com a durabilidade do PVC.

Acabamento
A empresa utiliza-se do alumínio anodizado e pintura eletrostática como acabamento.

Anodização
"Anodização é um processo eletroquímico de tratamento de superfície que permite preservar todas as qualidades do alumínio, protegendo-o contra agressividade do meio ambiente, a partir da criação de uma película de óxido de alumínio sobre sua superfície. Os perfis são imersos em uma solução ácida, sob condições controladas, por onde passa uma corrente elétrica produzindo a película, extremamente dura, estável e resistente à corrosão. A anodização começa por uma série de etapas que antecedem o processo propriamente dito, cuja função é preparar a superfície do alumínio, criando condições para o efeito desejado. "  (Fonte: website Olga Color - http://www.olgacolor.com.br).

Trabalhamos com todos os tipos de anodização: Fosco, bronze 1003, champagne, preto e dourada e o lançamento em perfis cor AÇO INOX.


Pintura eletrostática a pó
"O processo mais conhecido e largamente utilizado na decoração e proteção do alumínio é a pintura eletrostática a pó poliéster, que utiliza uma tinta composta de resina e de pigmentos, e oferece excelente resistência aos raios solares.
A aplicação de tinta eletrostática a pó é feita automaticamente, através de pistolas, em cabines especialmente projetadas para esse fim.
A superfície do alumínio é convertida em uma aderente e amorfa camada de misturas de óxidos metálicos, proporcionando resistência à corrosão, aderência e ancoragem da tinta e durabilidade da superfície do alumínio, quando pintadas." (Fonte: website Olga Color - http://www.olgacolor.com.br).

Podemos encontrar mais de 24 cores: na cor branca, bege,vermelho, azul e acabamento em cor de madeira.

 
 

Rede social:

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet